segunda-feira, 22 de abril de 2013

Snake - Um Clássico dos Games Mobile

O post de hoje é dedicado aos iPhoneiros de plantão que curtem jogar alguns dos games mais old school da história em seus iPhones. Hoje o post fala sobre um clássico do mundo dos games mobile, lá do comecinho da popularização dos celulares no Brasil, o Snake (ou jogo da cobrinha como era popularmente conhecido) era padrão em quase todos os celulares da Nokia, especialmente no modelo 2280 cdma, aquele belo tijolo tecnológico que foi febre durante o começo dos anos 2000 pelo seu preço baixo e durabilidade (quase todos os meus amigos tinham um desses).

Resolvi escrever esse post depois que eu vi o impossível se tornar possível, pela primeira vez na história surge um registro de alguém que conseguiu finalizar o pouco criativo, porém, muito divertido jogo da cobrinha Snake. A proeza foi conquistada por um russo que, inclusive, disponibilizou um gif acelerado onde podemos ver a façanha desse robô ser humano. O jogo foi finalizado em 13 minutos e 17 segundos:

O Snake consistia em uma cobrinha que deveria comer bolinhas que apareciam no cenário, o jogo tem ao todo 100 bolinhas, o objetivo é comer as bolinhas até a cobra se tornar maior do que a tela suporta, só então se fecha o game.

Para quem curte esse clássico e quer revivê-lo em seu iPhone, confiram app grátis "Classic Snake" na Apple Store.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.