sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Diga não aos testes com animais

Há um tempo não escrevo aqui, coisa que já prometi que iria acabar, mas, como sempre surge algo que me faz ter que parar de novo, e as vezes, por um longo período, então, já que não dá para manter o blog atualizado como eu gostaria, irei atualizá-lo periodicamente quando os assuntos forem surgindo. Para começar, vou falar de um assunto que me deixou bem chocado e ao mesmo tempo orgulhoso de alguns indivíduos da nossa espécie.

Hoje navegando pelo Facebook, vi a imagem desta garota que muito me chamou a atenção. Para o transeunte que passou no dia 10 de abril na região da Regent Street, em Londres, com certeza achou que a inquisição havia retornado para nos assombrar. A imagem da garota sendo “torturada” foi com certeza um motivo que fez muita gente parar e observar o que estava acontecendo ali.

A garota na realidade é a Atriz Jacqueline Traide, de 24 anos. Ela estava, juntamente com o outro moço da foto, realizando uma encenação como protesto. Por 10 horas, Jacqueline teve sua boca aberta até o limite da elasticidade por esse aparelho e vários experimentos horripilantes foram feitos com a garota. Por várias vezes passaram cremes em seu rosto e colocaram líquidos irritantes em seus olhos, quando a moça aparentava estar prestes a desmaiar, faziam-na ingerir um papa amarela, como visto na imagem. Sinistro não?

O protesto faz parte de uma campanha da Humane Society International (organização que defende o respeito aos bichos) e pedia o fim dos testes de cosméticos em animais. Em entrevista Jacqueline falou “Não estava ali pelo público, meu compromisso era com os animais que não podem ser ouvidos ou pedir para que parem” e ainda ressaltou que “Explorar o direito dos animais em nome de nossa vaidade é devastador para eles e para nossa própria imagem.”

Apesar de já fazer um tempinho que essa ação foi executada, com certeza é um tema que muitas nações ainda devem discutir. Segundo a fan page Coisas de Mulher, a União Européia já não produz mais cosméticos testados em animais, mas, vários países da Ásia ainda o fazem e inclusive no Brasil algumas empresas de beleza tem esse costume macabro e ridículo.

E vocês. O que acham disso?

Gostaram desse post? Então deixe seu comentário e ajude a fomentar a discussão.

Até a Próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.