quinta-feira, 28 de junho de 2012

Filmes inteiros no Youtube

Que tal chegar em casa depois de um dia longo e desgastante no trabalho, preparar uma pipoca, abrir uma cerveja e acessar o Youtube para assistir um filme?

Uma parceria do site de compartilhamento de vídeos com os estúdios Lionsgate, MGM e Sony Pictures, permitiu a liberação de 400 títulos (inicialmente) de diversas categorias como horror trash, lado B, documentários, bollywood, ação, aventura, etc.

Para ter acesso aos filmes, basta digitar youtube.com/movies no seu navegador e escolher qual será o Cult da noite. Além dos títulos oficiais disponibilizados pelo Youtube, também é possível encontrar alguns filmes postados por usuários do site. Não sei se é permitido a eles postar esses filmes, mas, sei que já assisti vários deles e pretendo voltar a ver alguns, então é bom que ainda estejam já quando eu voltar a procurá-los. rsrsrsrs

Para quem curte filmes clássicos, aqui vão duas sugestões de títulos que assisti no Youtube:

Crossroads – A Encruzilhada

O filme conta a história de um garoto prodígio do mundo da música que começa a se interessar por Blues. Logo ele começa a pesquisar sobre as lendas do estilo e descobre Robert Johnson, um grande bluseiro que (reza a lenda) fez um pacto com o diabo para se tornar famoso.

Durante o sucesso, Johnson gravou um álbum com 29 músicas que, segundo a lenda, deveria conter 30 faixas. A música que completaria a 30ª faixa do disco nunca foi gravada e só foi conhecida por algumas pessoas. O objetivo do nosso garoto prodígio é encontrar essa música e gravá-la. Para isso ele se mete em uma verdadeira odisséia do Blues.

Separados pelo Destino

O longa conta a história de um terremoto que aconteceu em uma cidade da China nos anos 70 e acabou por separar uma família que só voltaria a se encontrar mais de 30 anos mais tarde.

O filme é muito interessante, pois retrata a sociedade chinesa de uma forma que não conhecemos devido ao estereótipo imposto pelo cinema americano. Vale à pena.

O que acharam dos filmes? Têm mais dicas para uma quarta-feira a noite?

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.