quarta-feira, 2 de maio de 2012

Virada Cultural 2012

O maior evento cultural da cidade de São Paulo acontecerá nos dias 05 e 06 de maio e irá contar com a presença de grandes nomes da música, humor, poesia, luta livre e outras diversas áreas do entretenimento e cultura.

A Virada Cultural acontece todos os anos desde 2005 e é o maior evento focado em cultura e entretenimento promovido pela prefeitura da capital. Em um único final de semana o centro histórico da cidade vira palco para manifestações rítmicas como balé, ópera, circo, rock, MPB, samba e outros ritmos brasileiros e internacionais que agitam madrugada adentro a maior metrópole da America Latina.

Esse ano a Virada está cheia de atrações imperdíveis como as bandas Made In Brazil, Mutantes, Titãs, Golpe de Estado, Tito y Tarantula, Arnaldo Baptista e outros incontáveis ícones da cultura pop como os bem humorados shows de Stand-up, campeonatos de luta livre, shows de mágica e ilusionismo, etc.

Todos os anos eu vou ao evento e tenho algumas dicas para quem irá esse ano também:

  • Use calçados confortáveis. Dê preferência aos tênis e sapatos fechado
    Muito cuidado na hora de escolher o sapato que irá usar na madrugada da Virada Cultural. Dependendo das apresentações que quiser ver, você poderá andar muito e não vai querer ficar com bolhas nos pés. Ah, apesar de haverem muitos banheiros químicos, ainda existem aqueles mal educados que acham que o chão é lugar para se aliviar, então evite usar calçados abertos para não ter contato com nada estranho que estiver no chão.
  • Use roupas quentes e confortáveis
    Por mais que na hora do agito haja muitas pessoas juntas e consequentemente você sinta calor, não se engane, na hora dos intervalos ou de migrar para outros palcos o frio vai te incomodar e são nesses momentos de transição que os resfriados e crises alérgicas atacam a gente.
  • Leve dinheiro vivo e apenas o suficiente para compra água e algo para comer
    Cuidado com o dinheiro. Apesar de haver milhares de policiais dando cobertura ao evento, na hora dos shows não há como evitar que algum “ser mal encarado” enfie a mão no seu bolso e suma com o seu dinheiro. Por mais difícil que seja disso acontecer, é melhor prevenir do que remediar.
  • Fique tranquilo quanto ao transporte
    Todos os anos no final de semana da Virada o metrô e um grande número de linhas de ônibus funcionam a noite toda para garantir transporte para os frequentadores do evento.
  • Não exagere na bebida
    Como vimos nas edições anteriores, muitas pessoas foram encaminhadas aos hospitais da cidade em coma alcoólico. Então, cuidado com a bebida, não aceite bebida de pessoas que você não conhece, não se engane com o vinho químico. Pode não parecer, mas ele derruba mesmo.
  • Para os geeks – Aplicativo mobile
    Esse ano o Catraca Livre criou um app que irá facilitar seu roteiro na noite do evento. Leia mais e baixe o app aqui.

Vão se preparando. Dia 05 as atrações começam as 18h e vão até as 18h do domingo. Monte seu roteiro, siga as dicas que eu dei e boa Virada.

Mais informações no site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.