segunda-feira, 26 de março de 2012

Quyrey - Uma aventura na Selva

Ontem tive uma oportunidade que raras vezes me é concedida. Um tempo livre para me divertir no domingo. Para aproveitar a ocasião fui acompanhado de minha querida mamãe ao Circo dos Sonhos no bairro da Pompéia, Zona Oeste de São Paulo assistir ao espetáculo Quyrey, o qual minha prima Laís participa.


Já conhecia o Circo dos Sonhos desde a época que ele ficava ao lado da minha universidade no Jardim Anália Fraco, que alguns anos mais novo fui diversas vezes assistir aos espetáculos dos profissionais e dos alunos da Academia Brasileira de Circo pertencente ao Circo dos Sonhos. Foi lá que minha prima começou sua empreitada rumo ao sonho de ser artista circense.

Ontem, pela primeira vez, assisti a um espetáculo circense com outra ótica, uma ótica de estudante de comunicação, de aspirante a diretor de arte, algo que venho desenvolvendo com o tempo de estudo e muita análise crítica. Esta nova visão que venho desenvolvendo me fez ver o circo de uma forma diferente. Além de prestar atenção nas clássicas performances circenses, também fazia meus links com a história que estava sendo contada, com as trilhas sonoras, a iluminação e tudo mais. Tudo fazia sentido de um jeito muito diferente pra mim. Tudo se encaixava. Os elementos conversavam para uma melhor composição. Acho que às aulas de direção de arte tem surtido mesmo efeito sobre mim.

Com essa análise, classifico o espetáculo como uma ótima atração, e não é porque minha prima faz parte dele não heim. Rsrsrs, Mas sim pela qualidade da direção artística operada em cima de cada detalhe da apresentação, dos vôos longos e leves dos trapezistas aos palhaços com suas piadas preparadas, mas, que a cada espetáculo saem diferentes graças aos improvisos de última hora. Por falar em palhaços, como deve ser bom ser palhaço de circo, criar piadas e performances complicadas e executá-las com perfeição e em troca receber o agradecimento do público no melhor formato que a humanidade pode oferecer: As risadas.

Finalizando. Indico o espetáculo Quyrey para todo mundo. É uma ótima maneira de passar um tempo bom e descontraído com a família, dar muitas risadas e se encantar com os números executados pelos artistas. É um excelente programa tanto para as crianças quanto para os adultos, vale muito à pena. Os espetáculos acontecem todos os sábados, domingos e feriados as 17:00 e as 19:30 no Circo Dos Sonhos, Rua Nicolas Boer, 120 – Ao lado do Viaduto Pompéia.

Confira mais informações na página do espetáculo

#FicaaDica

Se você for usuário de Foursquare, faça check-in no circo, mostre para o responsável da lanchonete e ganhe uma pipoca quentinha para tornar seu espetáculo ainda melhor.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.