sexta-feira, 30 de março de 2012

O Dia em que Dorival Enfrentou a Guarda - O Planejamento Publicitário

Hoje farei um postzinho rápido porque estou lotado de trabalho aqui na agência e preciso aproveitar ao máximo o tempo livre para finalizar os projetos nos quais estou envolvido.

O post de hoje foi tirado de um curta metragem que assisti como referencia de roteiro no primeiro ano de universidade, quando estava desenvolvendo o filme “Desejo a Vida”.

Recentemente li o livro “Tudo o que você precisa saber sobre comunicação e ninguém teve paciência de explicar”, logo a primeira parte do livro fala sobre planejamento publicitário, área pra lá de interessante que dá vida aos cases mais mirabolantes que se possa imaginar. Bom, em um trecho do livro, Julio Ribeiro – Planner da Talent – afirma que é importante lembrar que se um problema aparentemente não tem solução, o planner deve pensar bem e rever o briefing porque com certeza haverão outras saídas que estão ocultas pela obviedade do problema.

Ok, mas, o que isso tem haver com a introdução do texto?

Ontem resolvi rever o curta metragem “O Dia em que Dorival Enfrentou a Guarda” de 1986 e fiz um link com a narrativa apresentada no filme e o trecho escrito por Julio Ribeiro do livro que citei acima.

O curta – abaixo – é um exemplo claro de como funciona o cotidiano do planejamento publicitário. Todos os dias as agências se deparam com problemas aparentemente sem solução e depois de um período, vemos campanhas lindas, simples e impactantes que resolvem a dificuldade inicial com maestria.



#Ficaadica

“Sempre há outra saída para resolver um problema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.