quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Qualidade de conteúdo na Internet

Há um certo tempo venho querendo escrever sobre o assunto, mas acabava nunca arranjando tempo, então vou aproveitar a hora do almoço de hoje para falar um pouco sobre um conceito bem bacana.

Na última SMWSP (Social Media Week São Paulo), assisti a palestras sobre conteúdo de internet e como utilizar as informações da web para gerar conhecimento. Hoje a internet é a maior propagadora de conteúdo que existe. Nela você encontra informação sobre qualquer assunto imaginável, ainda está para nascer um assunto que eu não tenha encontrado na rede e se um dia isso existir, fiquem tranquilos que eu mesmo irei criar algo para preencher a lacuna.

Pois bem. Quando se fala desse assunto sempre surge àquela discussão sobre haver muito lixo na internet ou que conteúdo é muito cru, não agregar nada e aí por diante (parece incrível, mas, sempre ouço isso de alguns). Então em uma palestra do SMW, um dos palestrantes tocou no assunto de que na internet assim como nas redes sociais off line (nossos relacionamentos interpessoais), o conhecimento que conta não é mais aquele que você sabe e sim o que você compartilha, e existem inúmeras pessoas, blogueiros, jornalistas, entre outros que compartilham conteúdo de ótima qualidade, geralmente sobre suas áreas de atuação.

Ontem mesmo, estava com alguns sintomas estranhos que pensei se tratar de um maledeta apendicite, então pesquisei em blogs de medicina. Não sou médico, não vou me dar nenhum diagnóstico, mas, agora estou mais bem preparado para ir a um médico de verdade e poder transmitir informações úteis.

A internet tem conteúdo ilimitado e cabe a cada um de nós escolher o que é bom ou não. O que é útil para você pode não ser útil pra mim e vice e versa.

Para encerrar o post voltarei ao pensamento do palestrante do SMW. O conhecimento que conta não é aquele que você possui e sim o que você compartilha. “O meu conhecimento eu guardo nos meus amigos”.

Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.