segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo O Fenômeno

Ronaldo Luis Nazário de Lima, Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno ou simplesmente Ronaldo. Esse é o nome de um dos maiores ícones do futebol brasileiro que se despede hoje da fiel torcida com o anúncio do fim de sua carreira como jogador de futebol.



Não sou lá grande fã de futebol, corintiano por força exercida por meu finado avô e torcedor fanático. Minha mãe, também ajudou bastante na escolha do meu "time de coração".

Apenas por isso que venho aqui hoje me despedir dessa figura que é o Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo começou sua carreira profissional no futebol em 1993 com 16 anos de idade no Cruzeiro. No ano seguinte foi artilheiro da seleção brasileira na copa do mundo, jogou em clubes europeus como o Internazionale, Real Madrid e Milan, voltando ao Brasil em 2009 para integrar a equipe do Corinthians.

Ok, um jogador brasileiro que se deu bem lá fora, mas o que tem de importante nisso? Ronaldo sofreu graves lesões no joelho durante sua carreira ficando longos períodos longe dos gramados, por várias vezes o mundo achou que Ronaldo estava arruinado devido a suas contusões, mas dando sempre uma lição de força e perseverança, Ronaldo dava a volta por cima e retornava aos campos para brilhar mais uma vez. É isso que faz de Ronaldo um jogador exemplar e digno de nosso reconhecimento como atleta e a cima de tudo como jogador do "curíntia".

Ronaldo não foi apenas conhecido como jogador de futebol, mas também como garoto de propaganda de inúmeras marcas como Ambev, Nike, Bozzano, Corinthians e muitas outras.

A carreira de ronaldo rendeu (tanto com futebol quanto com publicidade) aproximadamente R$ 1 Bilhão, e continuará rendendo com sua empresa que agencia jogadores. (Assim até eu tenho vontade de jogar futebol).

Hoje (14/02/2011) o mundo se virou pra ver a despedida oficial de Ronaldo, esse acontecimento gerou até mesmo uma Hast Tag oficial estampada na camisa de Ronaldo que foi criada pelo Corinthians. Rolnaldo #prasempre

Agora para finalizar uma frase clássica de meu finado avô Antônio (Tito) "Puta que o pariu viu meu, os bão tão tudo indo embora, esse curintia só me dá é desgosto, mas sãopaulino eu não viro nunca".

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.