quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Analista de Mídia Social

Nos últimos anos as redes sociais tiveram um enorme crescimento no Brasil que hoje está entre os países com maior utilização dessas redes.
Sendo sites como Orkut, Facebook e Twitter locais de grande movimentação de pessoas ma internet, empresas focaram grandes partes de suas campanhas nessas redes. Dados do Jornal Destak apontam que 70% das empresas já utilizam essas redes como meio de comunicação com o publico.

Vendo o grande retorno que as redes sociais tem gerado, as empresas tem cada vez mais recorrido a profissionais focados na área, os chamados analistas de mídias sociais. É trabalho desse profissional gerenciar as contas das redes sociais e postar materiais da empresa. Mas o analista não se limita a ficar no twitter da empresa o dia todo, é dever dele pesquisar e buscar novas opções de mídia para auxiliar no planejamento estratégico da empresa.

O Analista planeja promoções, interage com o consumidor e bola a melhor maneira de fazer a mensagem chegar ao público alvo.

Se você se interessou pela carreira saiba que terá que ter experiência na área de marketing, conhecer e ter boa navegabilidade nas redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e Wordpress (blog). Conhecimento em publicidade on line só irá acrescentar a sua carreira, então, corra atrás. A faixa salarial vai de R$ 510 até R$ 2,700.

Se você quer se especializar nessa área, já existem cursos de pós-graduação lato-senso e extensão universitária no Senac e ESPM. Vale também que os interessados conversem com os coordenadores de suas universidades a respeito da abertura do curso.
Boa sorte e muito sucesso em sua busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.