Nos últimos anos as redes sociais tiveram um enorme crescimento no Brasil que hoje está entre os países com maior utilização dessas redes.
Sendo sites como Orkut, Facebook e Twitter locais de grande movimentação de pessoas ma internet, empresas focaram grandes partes de suas campanhas nessas redes. Dados do Jornal Destak apontam que 70% das empresas já utilizam essas redes como meio de comunicação com o publico.
Vendo o grande retorno que as redes sociais tem gerado, as empresas tem cada vez mais recorrido a profissionais focados na área, os chamados analistas de mídias sociais. É trabalho desse profissional gerenciar as contas das redes sociais e postar materiais da empresa. Mas o analista não se limita a ficar no twitter da empresa o dia todo, é dever dele pesquisar e buscar novas opções de mídia para auxiliar no planejamento estratégico da empresa.
O Analista planeja promoções, interage com o consumidor e bola a melhor maneira de fazer a mensagem chegar ao público alvo.
Se você se interessou pela carreira saiba que terá que ter experiência na área de marketing, conhecer e ter boa navegabilidade nas redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e Wordpress (blog). Conhecimento em publicidade on line só irá acrescentar a sua carreira, então, corra atrás. A faixa salarial vai de R$ 510 até R$ 2,700.
Se você quer se especializar nessa área, já existem cursos de pós-graduação lato-senso e extensão universitária no Senac e ESPM. Vale também que os interessados conversem com os coordenadores de suas universidades a respeito da abertura do curso.
Boa sorte e muito sucesso em sua busca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.