terça-feira, 28 de setembro de 2010

Paul McCartney

Graças a meu irmão e amigo Samuel eu conheci a música que ouço hoje. Essa influencia me apresentou muitas bandas de diferentes ramificações do bom e velho Rock'N'Roll, uma dessas bandas, que julgo até hoje como a melhor de todas as que já existiram são Os Beatles. Banda inglesa natural da cidade de Liver Pool formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr fez muito sucesso durante os anos 60 estourando em 1963 e infelizmente chegando ao fim em 1969.


The Beatles ou "Os Deuses do Rock'N'Roll" como eu os chamo foram músicos revolucionários no cenário mundial, tanto que mesmo após a separação continuaram fazendo muito sucesso com suas carreiras solo. Quem nunca ouviu Imagine do John Lennon, cantou os Hits de Ringo como Yellow Submarine, cantou e vibrou com os solos de Harrison e viveu músicas de Paul McCartney?

Minha paixão por Beatles é tanta que cheguei a ficar 16 horas em um show dos Bealtes 4Ever (banda cover) que entrou para o Guinnes Book.

Mesmo não tendo vivido na época, chorei e choro até hoje quando lembro da morte trágica de John Lennon em 1980, um homem que cantou e lutou tanto pela paz e acabou assassinado por um suposto "fã" o qual eu não cito o nome por respeito a memória do meu ídolo. Chorei também a perda de George que perdeu a batalha contra o câncer em 2001. E concerteza vou chorar a passagem de muitos outros ídolos e exemplos para mim.

Mas depois dessa tristeza vem a alegria. Essa alegria não está ainda confirmada por ele nem por seus assessores, mas a diretoria do São Paulo Futebol Clube já informou (deixou vazar) que nos dias 21 e 22 de Novembro o Estádio do Morumbi será usado para o show do maior "Deus do Rock" ainda vivo. Isso mesmo pessoal, Paul McCartney vem aí em Novembro e para um fã jovem como eu que não teve a oportunidade de estar nas outras duas ocasiões em que ele esteve aqui isso se torna ainda mais especial e ainda mais emocionante quando se diz que essa será sua ultima turnê antes da aposentadoria. Isso se torna uma questão de honra para mim, assistir ao vivo e ser um dos que estará na ultima vez que o ex-Beatle passará pelo Brasil.

Para quem não conhece Paul McCartney vejam os dois vídeos que anexei aí em baixo e conheça, um pouco do espírito e musicalidade do maior músico do mundo.









Valeu pessoal. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.