sábado, 3 de abril de 2010

Sexta Feira Santa

Ontem Sexta Feira santa fui na igreja batista da vila Antônieta ver o "Musical Inexplicável" onde minha amiga Sthefany atuou.

Depois de discutir com o cobrador do ônibus que me informaram pra pegar, e convencer ele de que a rua Antônio Neto Caldeira existia, cheguei a meu destino.

Já vou lançar um agradecimento a igreja, fui muito bem recepcionado. Como amante do teatro já vou dizendo, a peça foi muito boa, muito bem produzida, o contra regra desempenhou um ótimo papel e tudo correu muito bem, parabéns ao pessoal do teatro. Comprem o DVD da peça, a verba arrecadada será doada para as vitimas do terremoto no Haiti.

Bom, chegando em casa minha avó disse que gostaria de ir a procissão da igreja São Francisco de Sales aqui próximo de casa. Acompanhei ela então. A procissão foi menor e sem as tipicas representações dos anos anteriores, o que me chamou muito a atenção foi que a cada estação da procissão alguém falava depois do padre algo em defesa daqueles que combatem o aquecimento global, falando que devemos lutar pelas politicas ambientais. Nunca vi em toda minha vida, nem mesmo quando frequentava essa igreja (isso mesmo, já tive religião) ela falar de clima, muito menos defender quem luta pelo clima. Uma atitude muito legal, quem sabe assim as pessoas fiquem mais do lado do planeta.

Bom mas eu toquei nesse assunto porque notei ontem as diferenças que existem entre as igrejas de diferentes segmentos para contar a mesma história.

Por que isso? Não sei.

Só pra terminar, parabéns pras duas igrejas, por ajudar o Haiti e falar em favor de quem luta pelo planeta, como eu que apago a luz na hora do planeta.

Até mais.

2 comentários:

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.