Ganhador do Oscar de melhor curta de animação, Logorama apresenta como personagens e cenário uma enorme gama de logotipos das mais conhecidas marcas do mundo, criando um verdadeiro mundo das marcas.
O filme conta uma história típica dos filmes policiais americanos, mas dessa vez os mocinhos são os homenzinhos de pneu da Michelin e o terrorista é o palhaço mais conhecido do mundo contemporâneo, Ronald McDonald.
A história se desenrola em um dia como qualquer outro em Logorama, com a policia fazendo tocaia em frente a um fast-food, o que os policiais não esperavam era que Ronald McDonald resolvera roubar um caminhão da 48 States. Após uma perseguição eletrizante, o palhaço sofre um acidente e faz alguns reféns em um restaurante que toma como refugio. No final das contas todos estão fugindo de um terremoto que devasta Logorama.
Muito bom o filme, sem nenhuma dúvida mereceu o prêmio. Assistam, vão gostar, ele pode ser encontrado do link abaixo do Blogcitário:
http://blogcitario.blog.br/2010/03/logorama-a-publicidade-oscarizada/
Agora tá na hora da minha opinião.
Pelo que pude perceber, o curta retrata um mundo saturado de marcas, bens de consumo e consequentemente, concorrência entre essas marcas, uma sempre querendo sobrepor as outras. Isso acabará com uma grande "implosão", uma enorme crise de mercado.
E aí, o que vocês acham?
Retrata tambem que atraves das marcas, ha uma sociedade bem viagada!
ResponderExcluirBeijos.