sexta-feira, 9 de abril de 2010

Reflexões de Metrô

Estou aqui em mais uma madrugada ouvindo KISS FM.

Bom estou aqui pra falar da reflexão que fiz hoje quando voltada da faculdade.

Estava eu no Metrô, sentado quase fora do banco porque a senhora que estava ao meu lado estava usando o banco dela e o meu. Enfim, estava lá quando comecei a prestar atenção em uma garotinha de uns 4 anos sentada no colo de sua mãe. Como todo criança é uma verdadeira gracinha, falando com a boneca e comentando com a mãe que o único menino que ela gosta é o "papai" e detesta todos os outros.
Aí ela disse que sentia fome e que queria que a mãe comprasse pão de uma marca que não conheço, provavelmente o nome que ela disse é como ela entende a pronuncia do nome verdadeiro. Aí comecei a ponderar, nossa, uma garotinha tão pequena e já tem preferência por marca?

Bom, continuei a prestar atenção na vida alheia (sociedade vigiada), quando a mãe disse algo a ela algo que não pude entender, aí a garotinha disse, "se não, não me leva no McDonalds, mamãe?", depois disso antes de chegarmos a Sé ela continuou falando continuamente no McDolnalds, quero ir em tal, comer tal lanche.

Depois disso pensei durante um bom tempo, até depois que já estava em outro trêm.

A mídia tem uma força tão grande que está a tempos dominando até as mentes mais inocentes e puras que existem na terra, a mente das crianças.

Por um lado penso, isso logo mais será minha maneira de ganhar dinheiro. Mas analisando de outra forma penso, nossa, que coisa mais cruel, moldar a mente de um ser tão puro como uma criança, encher a jovem mente delas com marcas, produtos e tudo o que pode ser vendido.

Parem pra pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.