quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem se Importa

Quem se Importa
Você já pensou que criar uma moeda que circula em um único bairro, ensinar empatia a jovens ou até mesmo treinar ratos podem ser formas de salvar o mundo? Não? Então está na hora de assistir “Quem se Importa”.

A convite do Cidálio Vieira da agência Brazucah, tive o imenso prazer de assistir ontem – 11 de abril – a pré-estréia do longa metragem “Quem se Importa” de Mara Mourão. Um filme no mínimo sensacional que mostra a trajetória de pessoas que de tanto batalhar por uma causa se tornam ícones da sociedade por suas ações empreendedoras. Isso se chama empreendedorismo social, mas, o que é empreendedorismo social?

Empreendedor social é a palavra que define a pessoa que luta por causas sociais e usa de sua criatividade para encontrar caminhos para facilitar a conquista dos objetivos da sociedade (minha definição).

Com narração de Rodrigo Santoro, Quem se Importa documenta histórias de pessoas de todo o mundo que trabalham em prol de melhorias para sociedade, seja trazendo alegria para crianças em hospitais, seja investindo em projetos de pessoas que já são empreendedoras sociais.

Qualquer pessoa pode ser um empreendedor social, basta querer mudar o mundo e saber que só você pode fazê-lo. Se todos pensarmos assim, juntos faremos do mundo um lugar bem melhor, por meio da educação, cultura, filosofia, ciência e das artes.

Quer ser um empreendedor social e não sabe como? Quer fazer parte da mudança? Então sugiro que assista ao longa Quem se Importa que estréia amanhã nos cinemas nacionais.

Assista ao Trailer:



Saiba mais no site oficial do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.