quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sonho de Valsa faz ação no Dia dos Namorados

Como já estamos cansados de saber, as marcas tem se utilizado cada vez mais das redes sociais para gerar interatividade com seus customers, e sabemos que muitas delas falham nessa missão por não criar conteúdo e ações que realmente instiguem o consumidor a interagir efetivamente com a marca.

Uma discussão interessante que existe no meio da comunicação é a união de marcas e ações de entretenimento, seja on ou off-line. Cada vez mais fica evidente que as marcas que estão se saindo bem na questão de interação com o público são aquelas que oferecem ao consumidor uma forma de entretenimento e diversão. É nessa diversão que as pessoas são atingidas pela mensagem.

O que aguçou meu interesse pelo assunto “publicidade + Entretenimento” foi um app que vi no último dia 12 (Dia dos namorados) da marca Kraft Foods para o produto Sonho de Valsa. Eles criaram uma campanha no Facebook para divulgar seu aplicativo “100 Mil Mensagens de Amor” que pôde ser acessado na Fan page da marca no Dia dos Namorados. A ação consistia em enviar uma mensagem de texto para uma pessoa especial que completasse a frase “Eu amo quando você”...

100 Mil Mensagens de Amor

Após o termino da ação

100 Mil Mensagens de Amor

Fiz um teste e confirmei o funcionamento do aplicativo. Ainda bem, já vi vários apps assim que não funcionavam. Achei a ação muito inteligente e creio que essa seja a linha a ser seguida para gerar diálogo e uma relação profunda com o público. A agência responsável pela criação, assim como a marca estão de parabéns, a única coisa que achei estranha e me fez rir bastante foi uma parte dos termos de uso que vou colar aqui embaixo.

“A Kraft envidará seus melhores esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações prestadas pelos usuários e equipes cadastradas.

Espero que eles não liberem minhas informações para ninguém e que apliquem seus melhores esforços para manter a integridade delas. HAHAHAHAHAHAHA

O que vocês acharam da ação? Concordam com o conceito de “Publicidade + Entretenimento”?

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Você Empreendedor.
    Anuncie, esteja em evidência, www.uniaodemarcas.com.br - O seu portal de voz na sociedade digital. - Um site de autoajuda a empresas - Faça parte e exponha sua marca ao mundo. 35,00 ao ano -Tel.73 8149 9829 / 8824 2110 8208 5454 – Ivo / Ana -Sucesso.

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.