quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dica - Whatsapp

Há cerca de duas semanas meu irmão me disse “Você tem Whatsapp?” e eu respondi “o que é Whatsapp?”. Depois desse dia reduzi muito meus gastos com envio de SMS e MMS.


É sempre assim, de uma forma inusitada, geralmente em uma conversa rotineira eu descubro aplicações que me apaixonam. Essa foi a vez do Whatsapp, um aplicativo disponível para iPhone, Android, BlackBerry e Symbian que troca mensagens multimídia sem custo entre smartphones.

O nome já faz uma brincadeira com sua utilidade, em inglês o termo “What’s up” em tradução livre, quer dizer “e ae?”, “Fala ae”, “O que passa?” e outras várias traduções desse tipo. O Whatsapp troca mensagens do estilo SMS com outros celulares que também utilizam a aplicação, além de texto, também é possível compartilhar fotos, vídeos e sons sem gastar um centavo do plano de telefonia, apenas dados do 3G ou totalmente de graça se estiver conectado no Wi-fi.

O aplicativo é grátis para Android, BlackBerry e Symbian, para o iPhone tem um custo de 99 cents de dólar e nas plataformas Android e Symbian passam a ter custo de utilização a partir do segundo ano de utilização, mas, o valor ainda é muito baixo, US$ 1,99 por ano. Nada se comparado aos valores dos planos e pacotes de SMS que são vendidos no Brasil.

Um dos grandes diferenciais e comparação aos concorrentes é que não existe a necessidade de criação de um nome de usuário, esse é o próprio número de celular, e o melhor é que após feita a instalação, os contatos que também utilizam o app aparecerão em uma lista de favoritos do aplicativo. Genial, nada de ficar caçando contatos para adicionar.

Estou utilizando o app há duas semanas e não tenho do que reclamar. Diminui muito o número de SMSs tradicionais que enviava e tenho mais um canal de fácil acesso para me comunicar com os meus amigos e contatos profissionais.

#EuAmoTecnologia

Se você possui iPhone, Android, BlackBerry ou algum Smartphone Nokia com sistema Symbian, procure o app em suas respectivas appstores ou baixe em www.whatsapp.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.