terça-feira, 26 de abril de 2011

Regal Tip Engana Seus clientes

Ao som de Kiss resolvi criar esse post que já está em minha mente há uns dois meses.
Não cheguei a dizer abertamente no blog ainda, mas sou baterista há uns 8 meses, meu caso de amor com a batera foi a primeira vista. Havia ido à Rua Teodoro Sampaio (local em São Paulo famoso por vender instrumentos musicais) com meu irmão para testar uma pedaleira e resolvi entrar em uma loja que hoje gosto muito chamada Casa Dos Bateristas, lá vi aquela linda RMV Road preta fosca toda imponente com seu bumbo de 22’ me olhando, não resisti e comprei, foi assim que me tornei baterista.
Enfim, não estou aqui pra contar a história do meu instrumento, mas para falar de uma marca de baquetas que engana os consumidores. Me refiro a baqueta Regal Tip, mais especificamente do modelo E Series 5ª.

Comprei essa baqueta na loja Made In Brazil do shopping Anália Franco a cerca de três meses, antes de comprar é normal eu passar quase uma hora dentro da loja batucando num pad (borrachinha de treino) com todas as baquetas disponíveis, me interessei muito pela Regal Tip depois que o vendedor me disse que ela possuía um fio de carbono em seu núcleo para diminuir o rebote, é possível ver na parte de trás da baqueta um ponto preto que realmente aparenta ser uma espécie de “grafite” colocado no núcleo dela.
Bom, gostei bastante da baqueta, ela realmente é bem confortável, mas não durou muito, em mais ou menos um mês ela quebrou de repente e tão suavemente que só notei depois que terminei a música. Quando ela quebrou já estranhei não ver o tal fio de carbono em seu interior, mas como ela quebrou bem próxima do pescoço (da baqueta) imaginei que talvez o fio ficasse na parte mais grossa da baqueta.
Nesse mesmo dia fui à Casa dos Bateristas para comprar alguns pares de baqueta e contei ao Maurício (dono da loja) sobre meu episódio com a baqueta Regal Tip. Então ele me disse: “mas não há como colocar um fio de carbono no núcleo de uma baqueta, imagine, ela ficaria muito fraca e quebraria muito fácil. Isso seria impossível”.
Por isso resolvi cortar a baqueta quebrada na parte mais grossa e verificar se realmente existia algum fio de carbono em seu interior. Resultado: Não há nada, a Regal Tip engana todo mundo dando essa informação, Regal Tip não é uma marca barata, paguei R35,00 nesse par de baquetas e fiquei muito desapontado por ter gasto meu dinheiro em um produto que parecia ser de confiança e na realidade não é.
Vejam as fotos da baqueta abaixo:
Clique nas imagens para ampliá-las



Até a próxima.
@alexanderjosee

2 comentários:

  1. Cara, primeiro que quem te disse sobre isso do carbono foi o vendedor, a marca Regal Tip não faz propaganda em cima disso, todas as baquetas dele tem esse carbono SIM. Mas claro que não na baqueta toda pois ela realmente se quebraria mais fácil. A madeira é retirada mais da parte do grip da baqueta(aonde seguramos) e no lugar dela é colocado o carbono. O carbono é mais leve que a madeira retirada o que faz com que a baqueta fique levemente mais pesada na ponta, facilitando o rebote e diminuindo um pouco o impacto nas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Difamando a marca pelo que o vendedor te disse... que coisa feia. Quebrar baqueta rápido pode acontecer com qualquer marca, afinal, é um material orgânico.

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.