domingo, 24 de outubro de 2010

As Melhores Coisas do Mundo

Hoje resolvi escrever no blog. Algo que não faço a um bom tempo, tenho passado por tempos difíceis e não tenho estado muito animado para postar, mas estou cheio de ideias e inspirações para colocar aqui, o que me faltava mesmo era vontade. Vamos ver se daqui pra frente as coisas melhorem.

Bom, como o título do post já diz, estou aqui para falar do filme As Melhores Coisas do Mundo de Laís Bodanzky. Então posso começar dizendo que o filme é simplesmente genial.



As Melhores Coisas do Mundo retrata a vida de adolescentes da classe média-alta que estão se introduzindo a fase adulta e como todos os adolescentes, eles tem dúvidas, incertezas e dificuldades em muitos aspectos da vida como no amor, no sexo, na vida em sociedade e no preconceito. O filme conta a história de Mano, um garoto de 15 que passa por momentos negros em sua vida com o rompimento da ralação dos pais, nas incertezas que tem em relação a si mesmo e no momento em que conhece preconceito que o ser humano tem dos próprio ser humano.


Não tenho muitas palavras para expressar minha opinião sobre o filme. Fiquei sem palavras mesmo, o roteiro é fantástico, a direção de arte é espetácular, a sonoplastía e trilhas sonoras foram muito bem produzidas, ainda mais levando em consideração que alguns momentos importantes são banhados por todo o esplendor de Something, linda composição de George Harrison ao lado dos Beatles (a banda que narra minha vida).
Isso não ocorre normalmente, sempre vejo filmes com um olhar muito técnico, mas hoje consegui até mesmo ficar com os olhos úmidos na maravilhosa sequência em que Mano e sua mãe jogam ovos contra a parede (olha o spoiler aí. Mas não conto mais). Sem dúvida esse filme é uma obra de arte cheia de paixão e acho que isso é o que falta no cinema hoje em dia, paixão, todo o mundo vai querer aprender com o nosso cinema que revoluciona as barreiras da arte.



Acho que me identifiquei muito com a história porque estou vivendo algumas situações parecidas com as vividas pelo protagonista do longa.



Bom, vou encurtar o post e colocar logo o link para download.




http://www.megaupload.com/?d=87tsxyys


Não deixem de assistir a essa obra de arte. Vão ficar sem palavras também... E viva o cinema brasileiro.

2 comentários:

  1. Me surpreendeu bastante o filme... esperava algo do gênero Malhação e assisti a um filme que discute a fase final da adolescência, preconceito e amor de modo diferente e bastante inteligente, diria. Bem legal mesmo, valeu a pena assisti-lo =D

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.