domingo, 22 de agosto de 2010

"Pior do Que Tá Não Fica"

"Pior do que tá não fica" frase slogan da campanha de Tiririca a deputado federal. Isso mesmo, Tiririca, o comediante cabra da peste que se auto denomina "O Abestado".

Que tipo de campanha é essa? A que ponto chegamos na nossa política que já era uma tremenda de uma palhaçada e agora é um verdadeiro show de horrores com candidatos que não tem nenhuma visão política, nenhum projeto no papel muito menos em mente.

Candidatos nada a ver:

*Tiririca
*Mulher Pêra
*Maguila
*Ronaldo Esper
* Raul Gil Jr.
* Entre Outros

Vamos analisar o Tiririca. Em sua propaganda ele mesmo diz que não sabe a função de uma pessoa que ocupa o cargo ao qual ele está concorrendo (Deputado Federal), em outra propaganda ele diz "vote no abestado". Como o TSE pode permitir que pessoas que mal sabem o que querem da vida, que são "abestadas" concorram a cargos tão importantes? O pior é que muitas pessoas por mera brincadeira votam realmente nesses candidatos e alguns acabam ganhando.
Depois de muito pensar eu criei uma teoria. Esses candidatos ridículos são meros laranjas para alguém que não pode mais aparecer, laranjas de pessoas que nunca seriam eleitas (como Maluf), simples instrumentos de politicagem. Essa é minha teoria.


O que me deixa mais puto da cara são os candidatos mudos, como por exemplo o marido da Mara Maravilha e o filho do Raul Gil. Esses dois candidatos não se manifestam nas propagandas, apenas ficam parados olhando pra câmera enquanto os verdadeiros famosos (Mara Maravilha e Raul Gil) falam o porque de votar neles. Isso é uma vergonha, como alguém que precisa do pai ou da esposa pra se eleger tem capacidade de criar algo que seja realmente útil pro país.

Gente, acorda para os problemas que tem de ser resolvidos e votem em pessoas que tem propostas consistentes a respeito da resolução desses problemas. Dar agulhadinhas em Brasília não irá ajudar nada. O que ajuda é melhorar a educação, melhorar a saúde, despoluir corregos, criar moradias dignas, criar empregos, criar as condições para que todas as pessoas possam ter comida na mesa, criar leis de incentivo para quem protege o meio ambiente, planejar as grandes cidades, criar ciclovias e incentivos para quem não usa carro pra ir trabalhar, melhorar o transporte publico, criar leis de coleta seletiva, baixar os impostos dos produções essenciais e de produtos importados e muito outras coisas que ajudem o povo a falar "Eu gosto do Brasil do jeito que ele é" e que mostrem para os estrangeiros que nos criticam que o Brasil é um país rico, ponta firme e que será a maior potencia mundial se todos trabalharmos pra isso.



Esse foi um post pra expressar minha frustração e indignação a respeito da política no Brasil.

Segue abaixo um vídeo de alguns campanhas engraçadas:



Qual a opinião de vocês a respeito da nossa politica? E qual a solução que vocês dariam para os problemas que vocês conhecem?

12 comentários:

  1. Caro Alexander

    Acompanhando seu blog, pude ver o post do dia 22 de agosto, no qual você discorre sobre candidaturas de celebridades. Gostaria de deixar claros alguns fatores que me diferenciam de outros candidatos citados em seu texto.

    Não sou artista, mas sim empresário e produtor musical. Graças a décadas de trabalho firme obtive sucesso em diversos tipos de empreitadas. Trabalho há mais de trinta anos com produção artística e como diretor-geral do Programa Raul Gil.

    Poucos sabem, mas muito do sucesso de meu pai é fruto de meu trabalho em seu programa. Quem nos acompanha de perto está ciente disso.

    No horário eleitoral, como meu tempo é curtíssimo, procuro enfatizar meu número.

    Como mencionei acima, sou um profissional do backstage. Por isso, neste início de campanha, meu pai me apresenta, buscando ser uma fundação tão forte para minha candidatura quanto sou para seu programa.

    Se eleito vou trabalhar, no Planalto, da mesma maneira que venho trabalhando pelo sucesso do Programa Raul Gil e por oportunidades aos talentos brasileiros.

    Agradeço pelo espaço cedido para este esclarecimento.

    Abraços.
    Raul Gil Jr

    ResponderExcluir
  2. Ah, qualquer dúvida, sugestão ou crítica, entre em contato comigo no raulgiljr2536.com.br

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. O pior não é eles se candidatarem, o pior é o TSE aceitar "mulher pêra" "tirica" entre outros se candidatarem. Isso só traz mais uma certeza "Ninguém está pensando na população"

    ResponderExcluir
  4. O maior problema não é o TSE aceitar a candidatura, todos tem o direito de se candidatarem, o grande problema é quem vota neles... não só neles, em quase todos, infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. Olá Alexander! Não sabia que era amigo da Alê. O acaso me disse pra te add no orkut pra gnt fazer parceria... então, vou por o link do seu blog no meu site, e te ensinar a fazer banner....

    ResponderExcluir
  6. Já viu a formaçao da mulher pera? ler e escrever! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Putz,eu tinha te ensinado a fazer banner, mas o meu coment desapareceu... =(

    no orkut eu te explico.... mas depois, pois estou no estágio...

    Vc estuda comunicação? sou louca pra fazer relaçoes publicas....

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar da formação dela sim.

    Eu estudo Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda.

    Relações publicas é interessante, vc vai ter aula na mesma sala de Jor. PP. e RTV.
    Na minha universidade são poucos os alunos de RP, então imagino que o mercado - logo após a saída da universidade - não seja tão concorrido ainda. Se você fizer tem grandes chances de se dar bem de primeira.

    Muito obrigado pelos coments pessoal. São vocês que fazem esse blog acontecer.

    ResponderExcluir
  9. @Raul Gil Jr

    Longe de mim criticar você. Quem sabe, não tenha me expressado corretamente.

    O que eu não concordo é você não se pronunciar na propaganda eleitoral. Isso passou uma imagem de impotência. Não sou apenas eu que digo isso, já ouvi esse comentário em outras conversas.

    Não posso dizer que você é um mau candidato. Não conheço realmente o seu trabalho. Concordo em dar oportunidade aos talentos brasileiros, mas e esgoto a céu aberto? E as soluções pra melhorar o trânsito e conseguentemente beneficiar o meio ambiente? E a Saúde e a educação que são a base de tudo?

    É isso que eu como cidadão quero cobrar dos políticos.

    Eu agradeço o seu comentário. O espeço está aberto sempre que desejar.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Tiririca: " o que é que faz um deputado federal? na realidade eu não sei.. mas vote em mim que eu te conto."
    COMO ELE VAI CONTAR SE ELE NÃO SABE??????

    Agora falando sério, o problema está em quem vota, temos que ser mais conscientes na hora do voto.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Não sabia da mara maravilha apoiando seu marido e do Raul Gil apoiando seu filho. Eu sei que a fama ajuda, mas será que eles não sabem dizer uma palavra? Precisam que outros façam eles ganharem a eleição? ABSURDO!

    hjhahahaha

    E que candidato manda um beijo?! AFF...

    ResponderExcluir
  12. E infelilizmente, essa população brasileira não sabem dar o seu voto consciente... Pois levam essas coisas para o lado da brincadeira, e votam nesses " ditos canditatos", que acabam fazendo NADA em prol da sociedade em que vivemos !

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.