sábado, 28 de agosto de 2010

Mídia Impressa VS Mídia virtual

Com o galgar veloz dos meios de comunicação virtuais, tais como a Internet, surgem boatos e especulações a respeito do fim das mídias impressas tradicionais. Mas será que o crescimento acelerado da Internet e outros meios de comunicação unimídia irão realmente por fim a mais de quinhentos anos de existência da mídia impressa?
A resposta à essa questão ainda não tem uma resposta concreta, mas nossas pesquisas apontam que por mais que os meios de comunicação unimídia cresçam em ritmo desenfreado a mídia impressa não vai “sair de moda” tão logo como se imagina.
A mídia impressa é, até hoje apontada como melhor meio de comunicação, principalmente por uma questão de conforto. As pesquisas comprovam que é muito desconfortável ler uma notícia ou livro on-line, enquanto, ler os mesmos na versão impressa é muito mais cômodo, isso se deve ao fato de que ao ler uma carta, por exemplo, os olhos e o cérebro enxergam a luz refletida no papel, enquanto, ao ler um e-mail enxerga-se a luz direta do monitor, o que causa fadiga da visão. Fora o fato de que não tem nada mais gostoso do que ler o jornal pela manhã, tatear o papel, sentir o seu cheiro característico e comentar as notícias a mesa do café da manhã, o que também poder ser feito pela Internet (comentar as notícias), mas que não proporciona a mesma satisfação devido a distancia entre as pessoas e a “frieza” da comunicação via web.
Por essas e outras questões, nós das D Status Comunicação defendemos a mídia impressa como o melhor meio de comunicação até então.
Quem sabe um dia um novo meio de comunicação venha a inovar e alterar drasticamente o estudo da comunicação. Imaginem as pessoas ao acordar receberem as notícias e informações diretamente em seus sistemas neurais, Não seria maravilhoso? Enquanto isso não acontece só nos resta imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.