quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Cinema 3D

Hoje eu estou um tanto quanto frustrado, não me pergunte o por que. Se perguntar vou responder que eu não sei.
Bom, não é isso que eu vou falar, esse post é pra falar sobre cinema 3D como o título já diz.
O cinema 3D é uma tecnologia muito interessante e interativa (claro, não tanto quanto um ps2). Conheci o cinema 3D em um passeio que fiz ao Hopi Hari a alguns anos atrás, achei muito legal sentir aquele frio na barriga quando o filme mostrava um cena de queda ou algo parecido.
Agora essa tecnologia está bem avançada com várias salas 3D espalhadas por aí e até mesmo as Tvs já estão entrando nessa onda da 3ª dimensão. Muito legal exceto pelos óculos que são um pouco incomodos, mas logo não serão mais necessários como mostram as matérias que falam do assunto.
Legal assistir um filme 3D, mas isso está virando uma febre já que agora com o avanço da tecnologia é possível transformar um filme em 3D em pós-produção, o que está fazendo com que muitas produtoras lancem filmes que não tem a menor graça de se ver em 3D. Como exemplo disso (isso é minha opinião, há pessoas que acharam maravilhoso) temos o Avatar, é um filme maravilhoso com seus milhares e milhares de efeitos visuais, mas em 3D o filme não tem a mesma graça, uma que não são todos os efeitos que se tornaram 3D, e outra, com a quantidade de pessoas que queriam ver o filme as seções dubladas se esgotavam muito rapidamente, por isso acabei vendo o filme legendado, isso é péssimo já que não é fácil prestar atenção nos detalhes do filme e na legenda saltada na sua cara.
Vi Avatar também da forma tradicional e achei muito melhor. É sem dúvida um filmão e recomendo pra quem ainda não viu e gosta de cinema assim como eu.
A minha pergunta a respeito disso é: Será que agora todos os filmes serão 3D? Na minha concepção isso irá sem dúvida tirar a magia do cinema tradicional, vai tirar aquele clima do escurinho do cinema, qual será a graça de levar sua namorada pra assistir um filme 3D. Imagine você a beijando e de repente vê um bala passando do lado da cabeça dela. aaarrr, isso seria muito estranho.
Enfim, é isso o que eu acho do Cinema 3D, é uma tecnologia maravilhosa, mas não serve pra todos os filmes e acho que isso está se tornando uma mania que está destruindo o cinema que conheci e pelo qual eu me apaixonei.
E o que vocês acham de Cinema 3D?

Um comentário:

  1. "...vai tirar aquele clima do escurinho do cinema, qual será a graça de levar sua namorada pra assistir um filme 3D. Imagine você a beijando e de repente vê um bala passando do lado da cabeça dela. aaarrr, isso seria muito estranho..."

    pEor que é vdd meu Caro Jedi, isso tira a magia mesmo do cinema, logo mais terá re-makes de clássicos em 3D.. como titanic huashuashuas
    enfim, só resta agaurdar mesmo para saber o futuro do cinema.
    Abraço meu amigo Red"Tha fuckin'"Naxela

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.