sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cartas Para Julieta e Prince Of Persia.

Passei um tempinho sem postar nada e hoje, depois de passar algumas horas testando um novo jogo de ps2 que baixei (Avatar - The Last Air Bender), resolvi postar uma matéria comentando dois filmes que eu assisti na semana passada, Cartas para Julieta e Prince of Persia.



Pela primeira vez esse ano eu fui ao cinema (não ia desde Avatar), com um amigo da faculdade logo após fazer a matricula no meu Campus. Enfim, chegamos no shopping Boulevard no Tatuapé e fomos direto ao cinema, com a ideia de assistir Prince of Persia, filme muito aguardado por todos que jogaram Mega Drive e ou Play Station na infância. Ficamos desapontados ao saber que no horário que chegamos só estavam passando Eclipse (filme que excluímos da lista definitivamente) e Cartas Para Julieta, Prince of Persia só começaria 3 horas depois e para não ficarmos mofando até a hora da seção resolvemos assistir o romance Cartas para Julieta.



Cartas Para Julieta:

Após uma semana não vou me lembrar dos nomes das personagens, então, quando eu falar da principal, estarei me referindo a personagem principal.

A história passa-se em maior parte nas maravilhosas paisagens da cidade de Verona na Itália, cidade onde também se passa a história de Romeu e Julieta de William Shakespeare. Uma parte menor do filme se passa em New York (cidade onde residem duas das personagens) e outras duas personagens são da Inglaterra, o que propicia uma deliciosa mistura de sotaques ao decorrer da história.
A personagem principal viaja para Verona com seu noivo que é Chefe de cozinha em New York e está para abrir seu próprio restaurante, por isso está a fim de conhecer bons fornecedores de vinhos e ingredientes típicos daquela região da Itália. Com seu trabalho, o noivo acaba deixando a personagem principal sozinha em vários momentos para conhecer as maravilhas e os segredos de Verona.
Durante essa aventura, a principal conhece um beco com uma estátua da famosa personagem de William Shakespeare (Julieta Capuleto) onde mulheres do mundo todo vão deixar grudadas nas paredes e na estátua cartas sobre desilusões amorosas e pedidos de ajuda a Julieta. Essas cartas são todas respondidas por um grupo de mulheres que se chamam de "As Secretárias de Julieta". Ao fazer amizade com essas mulheres, a principal resolve ajudar-las a recolher as cartas e aprender mais sobre a história de Verona.
Ao recolher as cartas, a principal encontra uma com 50 anos de idade escondida entre os tijolos de uma das paredes do beco, ela resolve responder a carta e para sua surpresa a autora da carta retorna a Verona 50 anos depois pra tentar reviver seu grande amor.
O filme é muito bom, então se tiverem a oportunidade de assistir no cinema, ou baixar da Internet assistam, só não vale comprar na barraquinha da esquina, vai que o cara te dá o troco em bala não é mesmo.
Prince Of Persia:
Deste filme tenho pouco a dizer.
Muito bem filmado, ótimos efeitos visuais e ótima direção de arte, porém é notável pra quem conhece os jogos da saga Prince Of Persia que o filme acabou fugindo muito do que o jogo tem para oferecer aos espectadores.
Por hoje é só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.