sábado, 8 de maio de 2010

45 Anos ou Vote 45?

Estava eu alguns dia atrás assistindo TV na minha hora de almoço do trabalho. Quando vi uma propaganda um tanto quanto suspeita. A propaganda era institucional da Globo, seu objetivo era promover a comemoração dos 45 anos da emissora.

Simples, toda empresa, de qualquer seguimento, grande ou pequena, faz campanhas para promover seu aniversário, as menores fazem campanhas internas, para motivar funcionários, já as maiores fazem grandes campanhas para promover seus produtos e seus serviços para o publico.

Certo, isso não é o estranho. Mas se tratando da Globo, que é suspeita de ter tido grande influencia na eleição e depois no impeachement de Fernando Collor, isso se torna muito fora do comum, um tanto quanto suspeito.

Estamos em ano de eleição presidencial, e um dos principais candidatos, um dos mais populares nas pesquisas, José Serra (não estou expondo minha preferência por nenhum candidato) representa um partido cujo número é 45.

Não é suspeito que uma emissora do porte da Rede Globo veicule uma campanha para comemorar seus "45 anos" justamente após a apresentação dos candidatos que participarão da eleição presidencial? Isso não cheira a mensagem subliminar? Será que um jovem que não se interessa por política, mas que é obrigado pela constituição a votar não votaria em um candidato simplesmente porque o número deste estaria fixado em sua mente?

Essa é uma boa questão para refletirmos.

Para quem não viu a campanha, assista o vídeo e comente a matéria.


http://www.youtube.com/watch?v=Y9cOIczl4hw&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.