quarta-feira, 10 de março de 2010

Já faz um bom tempo que tenho pensado e falado para os colegas, "vou criar um blog pessoal". Mas ficava relutando a respeito disso porque já fui membro de um grupo de blog acadêmico no SENAC e sei o quanto pode ser chato pra caralho ficar atualizando e desencavando assunto pra postar.

Depois da minha vivencia de um ano como aprendiz na agencia AlmapBBDO, resolvi estudar comunicação, aí comecei a pensar novamente, "porra tenho que criar um blog, ficar inteirado dos assuntos comentados e comentar alguns assuntos também, tenho que me comunicar."

Mas como já era de praxe pensei "ah não, é muito chato ficar atualizando um blog, isso é coisa pra desocupado."

Desde que surgiu o twitter, passei a gostar muito de Twittar minhas ideias e criticas para os meus seguidores e tentar formar uma personalidade mais forte com as sugestões dos meus seguidos.

Pelo Twitter ganhei um concurso do Discovery para assistir uma pré-estréia de um documentário. Muito bom por sinal, merece aplausos pelo trabalho da equipe Discovery. Porém não é sobre isso que estou falando.

Nesse evento revi algumas pessoas que trabalharam comigo na Almap e conheci um pessoal que ganhou o convite ou foi convidado por ter um blog (ferramenta para promover o documentário). Aí percebi: "Meu, como tem conteúdo esses blogueiros, como eles tem contatos e status no mundo da comunicação. Ok vou criar um blog"

Sobre o que falar?

Pensei, não vou falar sobre cinema, já existem muitas pessoas que fazem isso muito bem. Não vou falar de gastronomia, apesar de cozinhar muito bem, não tenho conteúdo o suficiente para sair falando por aí. Não vou falar de música, não conheço quase nada que é atual, só escuto Beatles e algumas bandas dos anos 60, 70 e 80.

Então, vou falar sobre mim, poxa, mas isso também já é feito, tem tanta gente que fala sobre si.

Mas espere aí, cada individuo é único então se eu falar sobre mim não estou sendo "plagiador", sem idéia, mas original, porque sou diferente das pessoas que tem blogs falando sobre si.

Então é isso, está decidido, vou fazer um blog com a minha cara, vou postar minhas experiências, minhas ideias, minhas críticas, falar sobre filmes, música, propaganda e tudo que desenrolar uma boa prosa.

Então sem mais de longas, eu inauguro o Blog Alexander José...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas que porra de nome hein?
    Brincadeira. sabe cara, todos, em nossas vidas, temos histórias ou acontecimentos interessantes á serem "publicados", só precisamos contar com alma, e tornar, até o acontecimento mais chato, mais interessante.. boa sorte para você, meu amigo Jedi, e já favoritei seu blog.. sempre estarei por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ótima introdução!

    Espero que tenha um conteudo tão cheio de requintes quanto o texto inicial.

    Aguardando as novidades,

    Samuel Eduardo

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.