quinta-feira, 19 de maio de 2011

Publicidade e SMSs

Primeiramente tenho que pedir desculpas a todos os meus leitores por não postar nada aqui há tanto tempo. Ultimamente ando além de muito ocupado com a universidade, também um tanto deprimido.


Esses dias andei buscando assuntos para compartilhar com vocês e vou começar falando sobre algo que tenho visto em todas as minhas tardes em frente ao SBT assistindo Chapolin e Chaves.
Com certeza todos que assistem SBT no horário da tarde já se depararam com as dezenas de filmes comerciais que prometem alguma coisa se você enviar um sms com uma mensagem x para tal número.


Caso vocês nunca tenham visto (o que acho difícil) é a isso que me refiro:



E não é apenas sobre futebol e humor, você também pode receber em seu celular dicas para beijar melhor, dicas de paquera, sorte, horóscopo, aplicativo de raio x, aplicativo vidente, cheguei a ver um que bastava enviar seu nome + o nome do namorado(a) que você recebia a resposta dizendo se vocês combinavam ou não.


Apesar de eu achar bobeira, até entendo que nós jovens e adultos temos certo discernimento para enviar ou não sms tarifados em troca de promessas, mas e as crianças, esse tipo de publicidade passa no horário onde há mais crianças assistindo TV, nem se quer há algum tipo de locução falando sobre as tarifas, apenas as letrinhas miúdas no rodapé que nenhuma criança leria.


Então podemos ver que além da falta de criatividade, também não há o mínimo de ética nesses peças de publicidade barata.


O que vocês acham?


@alexanderjosee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.