terça-feira, 29 de março de 2011

Morre Ex-Vice Presidente José Alencar

Hoje 29/03/2011 morre uma das figuras mais emblemáticas e carismáticas do cenário político brasileiro. Aos 79 anos ex-vice presidente da República José Alencar morreu por volta das 14h45min de hoje no hospital Sírio Libanês devido a uma falência múltipla dos órgãos.


Alencar vinha lutando contra um câncer há 13 anos. Sempre muito bem humorado dava exemplo ao brincar com a própria saúde. Não posso dizer muito a respeito de seu trabalho como político a não ser que foi braço direito do homem que considero ter sido o melhor presidente que o Brasil já teve e que o considero um exemplo de esperança.

Trecho extraído do site G1

"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”

José Alencar lutou com unhas e dentes, mas, como na maioria dos casos perdeu a brutal batalha contra essa doença tão terrível e devastadora, a mesma que levou meu avô "Tito" (Antônio). Isso é mais um sinal de que o atual governo deve destinar mais verba para a saúde e pesquisas médicas. Só assim um dia o ser humano poderá dizer, "nós não morremos mais por causa de doenças. "

Aqui fica meu até logo Sr. Alencar. Que a Força esteja com você. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.