terça-feira, 1 de março de 2011

Bruna Surfistinha

Ontem a chuva castigou São Paulo novamente. Trânsito, caos, meu óculos quebrou, eu andei de 2 a 3 quilômetros até a faculdade por causa da falta de ônibus essas coisas do dia a dia de uma grande e caótica cidade. Cheguei à faculdade as 20:00 e não havia professor, como provavelmente ele não iria mesmo, achamos uma solução válida. “Galera, vamos pro cinema ver Bruna Surfistinha?”



O filme começa com a saída da garota de casa, apenas com mostrando alguns flashes e momentos em que ela lembra motivos por ter resolvido sair de casa e se tornar garota de programa. Logo ela vai se mostrando além de ótima profissional do sexo, também uma ótima vendedora, porque antes do sexo vem o trabalho de convencer o cliente (Olha a publicidade aí).

Bruna passa algum tempo trabalhando em uma casa do Centro de São Paulo e logo vai "subindo de hierarquia no ramo" e passa a trabalhar em locais mais caros, resolve um dia largar a vida de funcionária das casas de prostituição e resolve fazer um trabalho diferenciado de todas as garotas de programa. Ela monta um blog e começa por lá a vender a sua imagem para todo o Brasil colocando-se assim como a garota de programa mais conhecida do país.

Pra eu que li o livro "O Doce Veneno do Escorpião" de Bruna Surfistinha, no qual o filme foi baseado, na época em que os estudantes mais se interessavam por literatura brasileira, achei que várias partes do filme estavam um tanto desconexas com a história do livro, mesmo assim achei um ótimo filme que retrata muito bem a vida das prostitutas e a mistura de necessidade, ingenuidade e criminalidade que existe nesse meio.

Fora alguns pecados cometidos pela direção de arte, eu indico esse filme a todos que sejam maiores de 18 anos já que existem cenas bem fortes e recomendo a todos os comunicólogos e profissionais de social media que o vejam, é muito interessante analisar a forma como ela ganha fama utilizando seu blog e mídias sociais, vale a pena para profissionais de comunicação.

Pra finalizar. Para quem pretende ver o filme aí segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.