quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 Anos sem John Lennon


John Lennon foi um dos homens mais influentes e importantes da música mundial. Ficou conhecido quando membro dos Beatles nos anos 60, nessa mesma época era grande parceiro musical de Paul McCartney. Juntos compuseram sucessos e hits que estão até hoje entre os mais tocados no mundo inteiro. Após o triste fim dos Beatles em 1969, Lennon seguiu carreira solo e junto a sua esposa Yoko Ono fez grande campanha pedindo a paz entre os homens, dava lições de vida as pessoas, mostrava o caminho correto que devíamos seguir. O caminho da paz e da compreensão. Hits dessa época como “Imagine” e “Give Peace a Chance" demonstram exatamente o que quero dizer.

Sem dúvida John influenciou muitas vidas, como a minha e mudou o pensamento de muitos.

Infelizmente no dia 08/12/1980 quando voltava para seu apartamento no edifício Dakota no Central Park em New York, John Lennon foi covardemente assassinado por um homem que se dizia fã do músico. Mark Chapman disparou cinco tiros dos quais três atingiram John. O desgraçado atirador foi logo detido. John foi levado as pressas para o Hospital ao lado de Yoko. Sua ultimas palavras foram "estou sentindo muita dor".

Oito de Dezembro de 1980, o mundo perde John Lennon, um dos mais emblemáticos ex-Beatles, um dos maiores guerreiros que o mundo já viu, um dos maiores compositores e mais apaixonante artista.

Esse episódio pôs fim ao sonho de ver os 4 Beatles juntos novamente.

Nasci em 1992, 12 anos após a morte de John e hoje 08/12/2010 choro os 30 anos de sua passagem pela terra como alguém que tivesse convivido com essa figura. Hoje tenho 18 anos, se John estivesse entre nós estaria com 70. John assim como os outros 3 Beatles são meus maiores conselheiros. Suas músicas que muitos dizem erroneamente serem ultrapassadas são sem dúvida minha motivação para viver. Viver ouvindo The Beatles.

Para quem não conhece, essa é um música que marcou minha vida desde o primeiro momento em que a ouvi.

Give Peace a Chance



Vamos homenagear esse grande homem hoje.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto..Mandou muito bem! Um grande homem que infelizmente teve sua jornada interrompida por um cara louco que se dizia fã. É triste ver como algumas pessoas são frustradas assim...mas enfim...independente de qualquer coisa John é um cara que nunca vai ser esquecido e sua motivação a paz sempre será seguida por seus fiéis fãs e companheiros de pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, querido!Parabéns!

    Me add no msn

    julyreeves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom como sempre, Alex...

    Nem curto Beatles, como vc bem sabe, mas me emocionei principalmente por reconhecer a importancia deles e de John para a música e sociedade...

    :D

    ResponderExcluir

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.