domingo, 8 de agosto de 2010

Sobre Café e Cigarros

Sobre Café e Cigarros (Coffe And Cigarets) é um filme de Jim Jarmusch que levou simples 17 anos para ficar pronto. Isso mesmo 17 anos. As filmagens começaram em 1986 ano em que foi produzida a primeira parte do filme com Roberto Benigni e Steven Wright. O filme é um longa constituído por 11 curtas, cada história mostra sempre duas ou mais pessoas conversando sobre suas vidas e seus trabalhos. As conversas são sempre acompanhadas de boas doses de café e muitos cigarros.

É notável de uma maneira nada sutil que Jarmusch fez uma forte crítica a cafeína e a nicotina. Também existem críticas não tão aparentes para quem não mergulha na atmosfera do filme (não vou falar onde pra não dar uma de Spoiler), como a critica social sobre à diferenciação de classes e à futilidade das pessoas.

Se você não é grande fã do cinema Cult esse filme pode parecer massante e um tanto quanto sem nexo. Mas vale a pena conferir essa verdadeira obra de arte que é "Sobre Café e Cigarros" (Coffee and Cigarettes).

Segue o link para Download, lembrando que esse blog não é responsável pela postagem de material sob leis de direitos autorais, todo o conteúdo nele postado é resultado de longas buscas na internet.

http://www.megaupload.com/?d=1M36F3OO
Depois que vocês assistirem vale comentar sobre o filme.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.