terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1º de Fevereiro - Dia do Publicitário

Já ouvi os mais diversos comentários sobre essa profissão pela qual sou completamente apaixonado, mas opiniões a parte vou comentar um pouquinho sobre essa área.

A publicidade é inteligente, engraçada, emocionante, nos faz sorrir, chorar, gargalhar, refletir, comentar, discutir, pesquisar e buscar mais, nos diz muito com pouco. Simples ou intrincada a publicidade está sempre presente na nossa vida e em lugares que nem passa por nossas cabeças, "aquilo é uma peça publicitária?", ela faz muito, menos nos forçar a comprar um produto.

O publicitário então. Esse é um profissional espetacular, o publicitário não é apenas um publicitário, ele um pouco médico, engenheiro, advogado, artista, empresário e muito mais. O publicitário é o cara que tem que ter conhecimento sobre tudo um pouco e nunca para de estudar e pesquisar para o planejamento e criação das peças para os clientes, o publicitário é como um ator que em cada trabalho interpreta um papel diferente para alcançar o objetivo e surpreender as expectativas do cliente e o público. Profissional descontraído, comunicativo e muitas vezes até com uma gostosa pitada de loucura, ele é o responsável pela comunicação do mundo.

A todos os profissionais da área nesse 1º de Fevereiro, seja atendimento, planejamento, mídia ou criação, um feliz dia do publicitário a todos vocês.

Aqui vão alguns filmes criados pela AlmapBBDO para a ABAP que abordam a importância da propaganda.









Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo, diga o que achou do que escrevi.